Slider

moradia dependência química 13

Moradia Assistida Clínicas Reset Prime Reabilitação Em Dependência Química Alcoolismo E Psiquiatria Em Taubaté Sp

Para que o tripé de tratamento seja ainda mais efetivo, colocamos à disposição de nossos internos e seus familiares uma série de recursos, como exemplifico em seguida. A proposta é que o dependente químico reconheça o vício e a sua impotência perante ele para, depois, passo a passo, conquistar a sua sobriedade. Nesse tipo, a internação é realizada por terceiros, normalmente um familiar, e sem o consentimento do dependente – daí o nome involuntária.
moradia dependência química
A dependência química é uma doença complexa, que necessita de cuidados múltiplos em diferentes áreas. Toda a abordagem é baseada na construção de uma relação transparente e de confiança, estabelecida entre a equipe multidisciplinar e o dependente. Ou seja, cada detalhe é pensado para proporcionar conforto, acolhimento, segurança e qualidade de vida – aspectos que costumam ser negligenciados na rotina de quem tem o vício em álcool ou outras drogas. Aqui, no Grupo Recanto, adotamos um modelo que une estrutura física completa, equipe multidisciplinar especializada e abordagem humanizada e individualizada.

A Instituição Abraço, possui um programa de palestras em empresas, através do SIPAT, visando capacitar os gerentes e profissionais de altos cargos a identificar e lidar com colaboradores que sofrem com dependência química e álcool. Este modelo busca abandonar aquela imagem que, por exemplo, todos tinham dos abrigos, com condições precárias e problemas de abandono. As moradias assistidas oferecem condições dignas de abrigo, trazendo um ambiente de convivência saudável e próxima entre os moradores. As moradias assistidas tem uma quantidade média de pessoas que convivem dentro delas, em torno de 10 a 15 pessoas.
O comprometimento e a formação dos profissionais, bem como suas experiências são fundamentais para o completo processo de reabilitação, bem como seu sucesso. A convivência com outras pessoas que também estão na mesma fase do processo, bem como as trocas de experiências de recuperação são fundamentais, fazendo com que o paciente se sinta verdadeiramente acolhido e como parte de um grupo, buscando a própria reabilitação e a permanência em recuperação no decorrer de sua vida. Indivíduos dependentes de álcool e drogas com histórias de abandono, encarceramento, e falta de apoio social para a vida em sobriedade são particularmente mais vulneráveis à recaída quando não encontram a prestação de serviços de longo prazo baseados no reforço comunitário e que apoiam a sobriedade. Neste contexto, a Moradia Assistida tem como objetivo promover um serviço de cuidados posteriores a dependentes químicos que não necessitam seguir institucionalizadas, mas que se beneficiariam de uma estrutura com maior suporte de tratamento.
confira o que temos para oferecer


Começou a funcionar na quinta-feira (17/5) a primeira Moradia Assistida Feminina da cidade de São Paulo. A casa, instalada na Cidade Dutra, oferecerá 12 vagas destinadas a mulheres recém recuperadas de dependência química. Estará a disposição, em período integral, equipe profissional especializada, que prestará auxílio, suporte médico e psicológico.
moradia dependência química
Atual localmente em parceria com a pastoral para atendimento conjunto aos dependentes e sua família. Promove atividades de prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas, presta atendimento psicológico, encaminhamento para internações em comunidades terapêuticas e de reinserção social após o tratamento. A terapia é uma parte importante do tratamento da dependência química, pois ajuda a tratar as causas subjacentes do uso de drogas ou álcool.
“Existem vários equipamentos de acolhimento, mas esse é o primeiro dirigido exclusivamente a dependentes químicos”, esclarece Gleuda. A coordenadora informa ainda que está prevista a criação de unidades em todas regiões do Estado, inclusive para a demanda feminina. “No mês que vem, abriremos a segunda em São José do Rio Preto, pois temos no programa o objetivo da assistência descentralizada”, avisa. Inaugurada oficialmente no dia 23 de março em um sobrado no bairro de Santa Cecília, a Casa de Passagem é um abrigo para permanência provisória, de até 30 dias, dirigido ao atendimento de homens dependentes de drogas com mais de 18 anos. Recebe pessoas em situação de risco, de rua ou com vínculos familiares fragilizados que já estão em tratamento e em mudança de estágio no ciclo de assistência.
Também tem a possibilidade fazer com que os integrantes se conheçam melhor e possam conviver dentro de uma sociedade urbana, com vizinhos, igrejas e comércios. Ficamos felizes em informar que dispomos de clínicas de recuperação no estado de São Paulo que oferecem o melhor tratamento para dependência química e atendem a cidade de Casa Branca. Na Casa Liberdade, clínica de reabilitação em Curitiba, são utilizados diversos métodos terapêuticos para melhor atender as necessidades dos pacientes. Primeiramente, um atendimento humanizado e técnico, acolhedor de cada história individualmente e que faz muita diferença no resultado terapêutico.
Já essa dinâmica, sobretudo, tem por objetivo fazer com que o acolhido Identifique sentimentos reais através de empatia por encenação teatral. Além de abrigo para então recomeçar a escrever sua vida de forma limpa e sobretudo abstinente. Conforme dito a BBC Brasil, Ronaldo Laranjeira, psiquiatra da UNIFESP as internações para dependentes de crack não devem superar dois meses. O paciente pode sair quando quiser, tem a liberdade de durante o dia trabalhar, ir ao mercado, padaria, casa de amigos. Nosso espaço é recém-inaugurado e está totalmente equipado com equipamentos modernos e de última geração, preparado para atender às diversas demandas e necessidades e complexidades de cada residente. Em meio às barbáries nos hospícios de vários países do mundo, é que a Reforma Psiquiátrica (RF); embalada pela então emergente psiquiatria social; começou a ganhar força na década de 70.